Aula 3- Finalizamos a Aliança Cartier

Na terceira aula do curso Básico de Joalheria Artesanal finalizamos a aliança Cartier. Na aula anterior havíamos deixado prontas as 3 alianças-base e agora chegamos ao desafio da finalização.

Com o andar do curso fica cada vez mais evidente que o trabalho de ourivesaria exige concentração, calma e um olhar constante nos detalhes da peça que estamos executando.

Para ter uma peça corretamente finalizada temos que executar cada passo adequadamente, sem pressa, observando criticamente os detalhes da peça

Limamos a peça internamente e lixamos laterais e depois na parte externa com 3 tipos de lixas diferentes. Aprendemos dicas úteis para aproveitar o máximo de cada tipo de lixa e do processo em si. Depois é hora de serrar o anel no mesmo ponto em que havia sido soldado, para encaixar um no outro. Soldamos novamente e lixamos encima da nova solda. Aí sim vamos para o polimento e acabamento final, interno e externo.

Depois de muito limar, lixar, cortar e soldar, montamos nossa peça e fizemos o acabamento final: polimento, texturas, limpar, escovar e fotografar. Adoramos o resultado!

#cursodejoalheria #aliançacartier #joalheriaartesanal #escoladejoalheria #aulasvirtuais

Posts Em Destaque
Posts Recentes